lobo888 jogo -Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin Foto: mfa.gov.cnO ministério das

China pede à Corelobo888 jogo -ia do Sul que se abstenha de exag

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês,<strong>lobo888 jogo -</strong> Wang Wenbin Foto: mfa.gov.cn

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin Foto: mfa.gov.cn



O ministério das Relações Exteriores chinês exortou a Coreia do Sul na terça-feira a fazer a escolha certa, abstendo-se de seguir as demais e aumentar a questão do Mar do Sul da China, após os comentários do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul sobre um incidente recente durante o qual navios filipinos invadiram as águas da Ren'ai Jiao da China (também conhecido como Recife Ren'ai), e um porta-voz do ministério disse que países exteriores não deveriam se tornar criadores de problemas na questão.  

Em resposta às "profundas preocupações" da Coreia do Sul sobre o incidente entre China e Filipinas, Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, disse em uma conferência de imprensa na terça-feira que a China tomou conhecimento das declarações relevantes feitas pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul, sobre o qual expressamos sérias preocupações.

Com relação ao incidente das embarcações filipinas invadindo ilegalmente Ren'ai Jiao no dia 5 de março, Wang Wenbin disse que a China está profundamente preocupada com a declaração do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul.  

"Gostaria de enfatizar mais uma vez que o que causou o evento é que o lado filipino foi contra suas promessas e violou a soberania territorial e os direitos e interesses marítimos da China", disse o porta-voz, observando que a China tomou medidas necessárias de gestão e controle, de acordo com a lei. As manobras foram profissionais, com contenção, razoáveis e lícitas.

A responsabilidade pelo incidente é inteiramente das Filipinas, enfatizou o porta-voz.

A Coreia do Sul não é parte da questão do Mar do Sul da China. No entanto, nos últimos anos, ela mudou sua posição prudente e neutra à qual aderiu por anos e aludiu ou culpou a China na questão do Mar do Sul da China em várias ocasiões, disse Wang Wenbin.

Mais uma vez, exortamos a Coreia do Sul a fazer a escolha certa, abstendo-se de seguir as demais e aumentar a questão, evitando adicionar um fardo desnecessário às relações entre China e Coreia do Sul, disse o porta-voz.  

Respondendo à pergunta da mídia estrangeira sobre quais países podem comentar sobre questões no Mar do Sul da China, Wang Wenbin disse que o Ministro das Relações Exteriores Wang Yi enfatizou na semana passada que com os esforços conjuntos da China e dos países da ASEAN, o Mar do Sul da China permaneceu pacífico e estável em um mundo turbulento. É suado e deve ser valorizado por todos. Uma das experiências mais importantes que obtivemos é que devemos seguir dois princípios. Em primeiro lugar, as diferenças devem ser devidamente gerenciadas e resolvidas por meio de diálogo, consulta ou negociação entre os estados diretamente envolvidos. Em segundo lugar, a paz no mar deve ser mantida pela China e pelos países da ASEAN trabalhando juntos. É também a essência central da Declaração sobre a Conduta das Partes no Mar do Sul da China, assinada em 2002, disse o porta-voz.  

Quero reiterar aqui que se certos países realmente querem salvaguardar a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China, eles devem respeitar o esforço da China e dos países relevantes da ASEAN para resolver adequadamente as disputas por meio de diálogo e consulta e salvaguardar a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China, e evitar provocar problemas na região, observou Wang Wenbin. "Em face de provocação injustificada, responderemos com contramedidas imediatas e legítimas. Exortamos também certos países de fora desta região a não fazerem provocações, tomarem partido ou provocarem problemas e questões no Mar do Sul da China."

Também na terça-feira, o Ministério das Relações Exteriores das Filipinas disse ter recebido algumas propostas da China, mas que não seriam consideradas por serem contrárias aos seus interesses nacionais, segundo relatos da mídia.  

A China tem soberania indiscutível sobre Nanhai Zhudao (ilhas do Mar do Sul da China). Não há disputas territoriais entre China e Filipinas no Mar do Sul da China. Procedendo de sua relação bilateral com as Filipinas e da paz e estabilidade no Mar do Sul da China, a China fez propostas às Filipinas sobre como gerenciar a situação no mar e realizar a cooperação marítima, disse Wang Wenbin na terça-feira.  

"Lamentavelmente, as Filipinas ainda não responderam à maioria das propostas e cometeram frequentes infrações e provocações no mar. Tais movimentos prejudicam gravemente a atmosfera de comunicação e cooperação entre a China e as Filipinas", acrescentou o porta-voz.  

Ele também enfatizou que a posição da China sobre a questão do Mar do Sul da China é consistente. Estamos prontos para continuar a trabalhar com as Filipinas para lidar adequadamente com as diferenças por meio do diálogo e da consulta. Ao mesmo tempo, tomaremos medidas resolutivas para salvaguardar firmemente nossa soberania territorial e nossos direitos e interesses marítimos, disse ele.  


ARTIGOS RELACIONADOSA tentativa de Manila de fortalecer aliados é 'fútil'

Embora Manila afirme ter alcançado pactos de defesa com 18 países para "apoiar" suas provocações no Sul ...

O Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês avisou na segunda-feira as Filipinas para não minarem a soberania territorial e os direitos marítimos da China ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap